domingo, 5 de janeiro de 2014

Perdas

Uma catadora de latinhas perdeu uma moeda de cinquenta centavos. Ela voltou pelo mesmo caminho, tentando recuperar sua moeda que era parte do troco do pão que tinha comprado para o café da manhã. A senhora não encontrou seu dinheiro, mas achou duas dúzias de latinhas as quais recolheu com muita alegria e pensou: "Perdi, mas encontrei algo equivalente ao valor perdido ou até mais".

Em nossa vida acontece da mesma forma. Muitas vezes ganhamos através das perdas. Ninguém quer perder, mas só ganharemos coisas novas se nos desprendermos das velhas. Algumas coisas permanecerão por muito tempo ou para sempre, outras porém, serão canceladas,encerradas ou trocadas. Em certos casos a perda é muito dolorosa mas o que acontece depois é infinitamente melhor.

O jovem José do Egito perdeu o conforto do seu lar, o carinho do pai e aconchego da sua família. Ele sofreu muito por ter sido vendido pelos próprios irmãos, mas anos depois  tornou-se o governador do Egito e foi instrumento útil para saciar a fome de muitas pessoas, inclusive dos seus familiares.

Não estou fazendo apologia às perdas e ao sofrimento, mas creio que em toda situação difícil que enfrentamos há alguma lição para aprender, mesmo que no momento não enxerguemos isso.
.
A escuridão pode ser grande, mas as estrelas brilharão mais.
As folhas podem cair, mas nascerão muitas flores.
Teremos momentos tristes, mas virão mais momentos alegres.
Passaremos por dias cinzentos, mas surgirão cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário