quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O MEU CHAMADO


Senti uma grande paz ao pensar no meu chamado. Identifiquei-me bastante com o texto de 1 Coríntios 1:25-31.

25Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
26Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados.
27Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
28e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;
29para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.
30Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
31para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

Quantas vezes eu fui desobediente e teimosa com Deus! Já tentei fazer muitas coisas nesta vida, mas apenas em uma eu me encaixo perfeitamente. Viver pela fé, sem ambição pelas coisas materiais, dedicada única e exclusivamente ao Senhor e ao seu serviço em prol do meu próximo e do meu irmão. Talvez alguém me diga: “Você não poderia ser uma professora, vendedora, advogada ou qualquer outra coisa e obedecendo a Deus? Não! Porque o chamado que Ele me deu é só para servi-lo. Deus vocaciona a todos, só que para alguns é um chamado de tempo integral, único e exclusivo para Ele, e para outros é em uma determinada profissão ou ocupação, fazendo tudo para a sua glória. Cabe a cada um ter discernimento, claro entendimento e ser desembaraçado de toda dúvida e aprisionamento mental ou espiritual, para entender qual é a sua missão neste mundo e obedecer a Deus, florescer e frutificar com alegria, sem murmuração, sem achar-se inferior ou sem comparar-se com quem quer que seja.

Não importa o que os outros pensam ou falam de mim. O importante é eu estar em paz com Deus, comigo mesma e com o meu semelhante. Isso não tem dinheiro que pague. Vivemos em um mundo capitalista, onde a pessoa vale pelos títulos, formaturas, posições, e dinheiro que tem, mas o que eu sou é infinitamente mais relevante do que eu tenho. Para reafirmar de forma mais contundente esta realidade, cito Jeremias 9:23,24.

23Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas;
24mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário